Nissan Leaf e+ 62 kWh (217 cv). O Leaf mais POTENTE de sempre



Neste vídeo o Diogo testa o novo Nissan Leaf e+ 62 kWh. Tem mais autonomia, mais potência e está recheado de equipamento, mas com o mercado dos 100% elétricos cada vez mais concorrido, será que o Nissan Leaf tem o que é preciso para ser uma proposta a ter em conta?

Fica a saber a nossa opinião sobre o Nissan Leaf e+ 62 kWh no último vídeo da Razão Automóvel.

Cinematografia: Filipe Abreu

Auto Rádio. O podcast da Razão Automóvel:
Subscreve a nossa Newsletter:

Segue a Razão Automóvel nas redes sociais

41 Replies to “Nissan Leaf e+ 62 kWh (217 cv). O Leaf mais POTENTE de sempre”

  1. Ensonia Gaming

    Já ando com este carro há cerca de 2 meses na empresa do meu patrão de tvde, e a principal crítica é logo a suspensão muito rija, se a gente passa pelo um sítio com calçada, parece que o carro se vai desmontar todo
    E depois em pequenas deslocações na 2 circular por exemplo come logo muitos kms
    Mas em cidade sim aguenta-se bem, ando sempre em modo eco
    Mas se tiro o modo eco, colam mesmo a cabeça ao banco, tem bastante força mesmo

  2. Antonio Ramos

    Mais um excelente trabalho como vem sendo habitual. Na minha modesta opinião o modelo concorrente que mais se aproxima deste é o Hyundai Ioniq eléctrico que é para mim uma melhor opção. Obrigado!

  3. Alberto Pim

    Antes de mais, os meus parabéns ao Guilherme e ao Diogo pelo vosso trabalho aqui no "Razão Automóvel", que estendo à restante equipa. Depois, se não se importam, lanço-vos o desafio / sugestão de analisarem também os motores: os pontos fortes e os pontos fracos; o que é mais resistente e o que é mais fraco. Outra coisa: que tal falarem de carros com 5 anos de idade? Não se esqueçam de que há pessoas que não podem "chegar" aos carros novos. Abraço.

  4. HLotto D'Silva Works

    Continuo a gostar do Leaf, como não sou Uber e não preciso de carregar a bateria à pressa chega bem, apesar do Leaf ter sido o primeiro com carga rápida DC.
    Acho que é um carro familiar honesto, fiável e com umas boas tecnologias.
    Os plásticos!!!! Vejam os de 2010 ainda aí andam.
    Não entendo porque está na moda falar dos plásticos, “moles ou rijos”, em marcas que não são premium, isso é normal, mau era ser assim num Porsche ou Volvo, para muitos esses plásticos rijos eram um luxo 😜

  5. Luís Fernandes

    Outro contra que não foi referido é o facto de após a primeira carga rápida, começa a carregar mais lento, pelo facto de não ter controle activo da temperatura da bateria ("rapidgate"). Além disso, os carregadores Chademo disponíveis só carregam até 50kW. Por outro lado, a Tesla oferece postos de carregamento até 150kW…
    Fora isso, gostei do vídeo.

  6. Marcio hemelik

    Nissan Leaf acabamento tudo em plástico duro central multimidia atrasado faltou mais capricho e precisava ter um carro com motor mais potente e com maior autonomia os carros da Tesla e Hyundai ao meu ver são superiores !!

  7. catarino catarino

    Esquece os carros a hidrogênio… Não tem futuro … basta leres e veres canais dos entendidos sobre o assunto.
    Para meu ver realmente este leaf está demasiado caro e desatualizado…principalmente porque continuamos sem refrigeração líquida da bateria ….
    a versão de 40 está baratinha ..
    e vale a pena…sabes que não estas a comprar nada muito actualizado e que fazes 250km em cidade ..
    mas para empresa fica por 21.000€
    …o preço não é nada mau…. mas também tens de saber que ao fim dos 160 mil km (cerca de 7 anos de utilização)…fazes 170km de autonomia no ciclo de cidade….
    bem aí passas o carro esposa que normalmente fazem menos quilômetros…
    … O que poupas em gasóleo, pagas 70% da mensalidade do carro ….
    Não e nada mau até
    Abc

  8. edfeira

    O Leaf só tem vantagem no preço quando adquirido por empresas ( descontos frotas) que a Tesla não aplica. Em questões fiscais ambos deduzem o IVA e estão isentos de tributação autónoma e IUC.

  9. Amazing People

    eu passo cerca de 10horas diarias a conduzir um leon, faço em media 350km diarios, gostaria de testar um eletrico para ver se ele aguenta o dia todo e para testar um eletrico em si visto que nunca andei em um.

  10. Always learning

    Isto é que é trabalho. Colocar todos os pontos ao dispor do subscritor/possivel comprador para que possa fazer a melhor escolha.
    Obrigado pelo excelente trabalho que fazem Razão Automovel. 👍

  11. Josezito Motovlogs

    Os vossos reviews são muito bons, do melhor que se faz em Portugal 👍
    Permitam-me um áparte: qual é a proporção de imagem que utilizam? Despertou-me a curiosidade porque a imagem fica a preencher o ecrã do telemóvel completamente, coisa que não acontece com todos os outros vídeos que assisto.
    Peço desculpas por esta questão que não tem nada haver 😬

  12. Nelson Pereira

    Já conduzi um e-golf por 3 dias e o Leaf(40kwh) por uns minutos, fiquei rendido, o próximo carro será sem dúvida eléctrico… Falta saber se será o e-208 ou o vw ID3, um dia com um destes dois era muito bem vindo.

  13. Valdek Waslan Oliveira

    Não sei se é no mundo inteiro…
    Mas aqui no Brasil, Nissan, Honda e Toyota tem a mania de cobrar a mais pelos seus produtos e é normal encontrar produtos mais baratos que sejam equivalentes. A isso, damos o nome de MARCA. Eles acham que a marca é mais importante que o produto e por isso cobram mais caro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *